segunda-feira, 11 de maio de 2009

As 10 desvantagens em ser sapa


Nem tudo são flores em Lesboland. Depois do post As 10 vantagens em ser sapa, achei que seria justo listar as 10 desvantagens também. Porque ser lésbica às vezes é foda!

1) Menstruação duas vezes no mês quando se namora. Leia-se: TPM em dobro - haja paciência para tanto stress! E além disso, se vocês não derem a sorte de menstruarem mais ou menos juntas, são 15 dias no mês de sexo comprometido.

2) Se você não é assumida, precisa apresentar sua namorada em casa como amiga - e quando termina o namoro, precisa fazer a amiga sumir "misteriosamente."
Sua mãe te pergunta:
- E Rosicleide, tá sumida! Ela não vem mais aqui, por onde ela anda?
E você pensa em responder:
- Aquela vaca me traiu e eu dei o pé na bunda dela! Espero que tenha caído em um precipício!
Mas limita-se a dizer:
- Ah, mãe, ela foi fazer Mestrado em Cultura Nórdica na Islândia, vai ficar lá por uns tempos!

3) A mulher tendo a ser mais passional que o homem, então em um namoro lésbico isso vem em dobro. Tudo é mais intenso: as brigas, os dramas, os choros, as reconciliações.

4) Pode rolar competição entre você e sua namorada se uma de vocês (ou as duas!) não for suficientemente segura. Um amigo elogia você, a outra fica com inveja - e vice-versa.

5) Os caras acharem na noite que você e sua namorada estão disponíveis e rolar aquela combinação clássica entre amigos:
- Eu fico com a loura, você com a morena.
E ficarem incomodando vocês a noite toda com cantadas baratas e insistentes, atrapalhando o clima entre vocês.

6) Se vocês vão a um evento juntas, precisam começar a se preparar umas 4h antes, porque é vaidade em dobro: duas escovas de cabelo, 40 unhas a serem pintadas, duas maquiagens e duas mil provas de roupa em frente ao espelho antes de sair.

7) Se discutir relação é ruim, discutir relação em um namoro lésbico é duas vezes pior. Porque em um namoro hétero, DR é sinônimo de "mulher fala, homem escuta" (ou finge que escuta). Se a DR lésbica começar hoje, dura, no mínimo, 3 anos. Se as duas falam muito, então, é DR até 2015.

8) Se a sua namorada for espaçosa, ela vai pegar seus sapatos, roupas e cosméticos sem te pedir. Se ela for do tipo folgada, também não vai te devolver. E se ainda por cima for cara-de-pau, vai te entregar usado ou estragado.

9) Achar uma sapa bonita e vaidosa é complicado. Se você não curte bofinhos, caminhoneiras, butches & afins, vai ter mais dificuldade em satisfazer suas expectativas. Tem muita lésbica por aí que acha que tem que ser largada igual homem. Nesse quesito, os gays saem na frente: estão sempre bem cuidados, perfumados e bem vestidos. Em qualquer lugar, tem sempre uma bicha-escândalo - sapa-arrasa-quarteirão é mais difícil.

10) A pior das desvantagens: ter que fazer tudo escondido. Não poder beijar em público, não poder assumir seu namoro para todo mundo, apresentar a sua namorada como amiga o tempo quase todo, mentir, mentir e mentir para levar uma vida dupla. Toda sapa é, por definição, uma atriz.

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu diria que toda lésbica é meio "Super Herói" vida dupla com direito a identidade secreta =/

flor disse...

Nossa, gostei muito do post.
Muitas das desvantgens que você colocou, eu passei por elas rs.
Tipo, caras dando em cima de você e da namorada. Ter lugares onde naõ se pode beijar, entre outras.. rs

Beijoos

Laiz C. disse...

"Toda sapa é, por definição, uma atriz."

Ai, adorei, mas eu aumentaria: toda mulher é por definição uma atriz. Um dos maus de ser lésbica e ser seduzida por uma mulher hétero, que soh faz de conta que eh lésbica pra deixare a gente BABANDO e inflar o próprio ego.

Fika a dica pra ser inclusa na lista. ;)

Beijos!

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

Oi Alice! Adorei a desculpa pra justificar para a mãe o sumiço da "melhor amiga". Foi fazer Mestrado em Cultura Nórdica na Islândia é demais. Vou até anotar!

fabi B. disse...

bah, minha namo pega minhas roupas(sem pedir é um clássico dela) devolve sem eu nem saber que tinham ido, demoramos mais ou menos uns 14 dias numa DR resumida, quase duas horas pra sairmos juntas, e claro morremos de vontade de beijar na boca em qualquer hora e lugar...mas tem que ser atriz né Alice...

Mallika disse...

Huahuahuah!
Muito maravilhoso esse post.
Ter que fazer tudo escondido, de fato, é foda...
Agora o mais foda eu acho mesmo é a família, sabendo que Rosicleide não era apenas sua amiga, insistir em perguntar, esticando as vogais.. "E Rosicleeeeide, tá sumiiiida ela, néeee?"
Fooooda!

Xêro!

Miss X disse...

Toda sapa é, por definição, uma atriz. Fato.
O post inteiro foi mto bom, zeenteee!!!

bjs

Dany disse...

hehehehe... bem legal conhecer esse lado negativo! E realmente, duas mulheres juntas às vezes é bem complicado, imagina tendo um relacionamento no meio!
Jesus!

bjos

Mallika disse...

Aaaah.. Especialização em cultura nórdica pra mim é ficar ouvindo Bjork... Adoooro!

Escaminha disse...

Disse tudo e mais um pouco.
Principalmente a parte da DR e TPM...
Putaqueopariuuu....

Nem preciso dizer que estou sofrendo nesse momento por isso né...
Haja paciência...

Cruela Veneno da Silva disse...

então menina... logo no inicio da minha brejeira meu pai me falou assim:

- acho tão engraçado... eu venho aqui e vc tem uma melhor amiga, aí eu volto um tempo depois e já é outra melhor amiga ;)

Outra coisa, eu gosto de sapa-arrasa-quarteirão... e aqui em casa tem uma.
huahuahuahuahuaha

LEZ GIRLS.... disse...

Seguindo a conferência, que sorte da "Cruela" ter uma assim.
Aqui tá complicado.

Eu em questão, sou a Lez folgada que usa as coisas nunca devolvo e fui para a Filândia fazer mestrado. Puxa, deu certinho comigo..rs.

Persona disse...

outra questão...

o maior problema aqui de casa é "a margarethe vai fazer a unha de quem?"

sabe como é, tem que ir à manicure juntas para ganhar tempo... e margarethe é a melhor... rola até sorteio.

aff

Turma do Colorê disse...

É, acho mesmo que o pior problema é esse negócio de ter que ficar se fingindo de melhores amigas aos olhos do público. Acho isso um saco.

Obrigada pelo link!!!
Beijos
- ♀

Anônimo disse...

Oi!
Descobri o blog por acaso e achei muito giro este post!
Realmente para vocês não deve ser nada fácil! Mas o que interessa é o amor!

Drih disse...

Eu diria que toda lésbica é meio "Super Herói" vida dupla com direito a identidade secreta =/ (2)

rsrrs!

Bjs

Re disse...

Adorei a DR até 2015... genial.

Anônimo disse...

Tenho até pena de quem não teve a felicidade de conhecer esse blog ainda.Adoro esse blog.De tudo que foi escrito achei interessante constatar que não existe DR Lés mesmo.Uma falar e a outra bonitinha escutar?Imagine,jamais.Beijos,lindas.

Tayná Tavares disse...

ahuahauhauha "mandar" a menina pra Islândia foi foda.

Mas pior que é mesmo, temos uma vida dupla. Minha sogrinha "querida" só falta perseguir a gente na rua pra ver se estamos andando "direito"

Lais disse...

De todas as desvantagens a pior pra mim é o fato da minha mãe ñ aceitar e eu além de ter q me desdobrar pra levar uma vida dupla pra o mundo, ainda ter q fingir dentro de casa. O pior é saber q se a minha namorada fosse homem seria o genro dos sonhos da minha mãe, pq ela tem todos os pré-requisitos q ela deseja num namorado pra mim
É mole!?

Mandy disse...

é.. falando da parte de q a namorada é pro povo de casa é sua melhor amiga, pior é qdo a dona se torna compnheira de video game do seu irmão pentelho... ai qdo o Guri arruma um jogo novo, sempre tem aquele "ah, dps chama a Fulana pra vir jogar!! *-*" huntf...

Tipo, isso é o de menos, igual disse a Lais, foda e se desdobrar pra viver uma vida dupla, ter q pensar 100x antes de falar "mas a minha namorada" qdo o assunto dos seus amigos é seus namoros..

Eu diria que toda lésbica é meio "Super Herói" vida dupla com direito a identidade secreta =/[3]

E Alice, parabens pelos textos otimos! ^^

Nikky disse...

Eu diria que toda lésbica é meio "Super Herói" vida dupla com direito a identidade secreta =/[4]

Maniac@ disse...

Gostaria de acrscentar... também odeio isso de querer beijr a menina na boca, na hora da despedida, e ter que beijar no rosto... imaginem os homens tendo que dar só aquele velho aperto de mão...

Lady disse...

Adorei o post xD

E aproveitando..

Eu diria que toda lésbica é meio "Super Herói" vida dupla com direito a identidade secreta =/[5]

mari disse...

demais essa frase
Toda sapa é, por definição, uma atriz.
resume mto tudo q acontece..

Anônimo disse...

Acho que o pior eh não poder ter filhos das duas... Ver os nossos detalhes na carinha do nenem...=/